quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ciclovias parte II


É com muito gosto que recebo a notícia que venho partilhar convosco.
Lisboa vai ter mais de 150 km de ciclovia. É uma medida bastante empolgante. Vamos também ter bicicletas para alugar. É com medidas destas que podemos fazer a diferença, colocando mais pessoas a irem para o seu trabalho de bicicleta ou, conjugar a bicicleta com o transporte publico. Temos que aplaudir estas medidas. Hoje, sabemos que é o melhor método para nos deslocarmos em pequenas distancias, evitando assim horas em filas e poupando o ambiente.
No entanto tenho que chamar a atenção dos senhores autarcas. Não basta implementar ciclovias, temos que publicitar e incentivar o uso da bicicleta para que as ciclovias não fiquem desertas. Temos que mostrar as vantagens do uso da bicicleta. Fazer campanhas, como por por exemplo os autarcas darem o exemplo e irem de bicicleta para o trabalho. É assim que todos os movimentos começam, com bons exemplos.
Outro aspecto que quero realçar é: as ciclovias necessitam de manutenção, vejam em que estado está a ciclovia da radial de Benfica, está uma desgraça! Alguns carros bateram no separador de betão e ninguém se deu ao trabalho de coloca-los no sitio. Tendo em conta os aspetos que toquei, acho que ainda temos um longo caminho a percorrer.

Fica aqui o link da notícia que vos trago.





Sem comentários:

Enviar um comentário